16.10.08

MAIS COISAS VELHAS

Essa carta foi escrita pra um amigo a alguns anos, relendo me deu muita vontade de postar por que é absolutamente delírio, ESTOU DISCUTINDO COM ELE AS “ENERGIAS NEGATIVAS” DO SAL DA MINHA CASA. Nossas conversas sempre foram e são desvairios, pena q não escrevia sempre pra me comunicar com esse querido amigo.


Volta Redonda, 03 de dezembro de 1999.

“Meu” Querido,

JR sei que não foi gentil questionar a forma que você encontrou pra tornar minha casa mais agradável, por isso vou tentar te explicar, embora ache que não adiantar muito, (já que você insiste em tentar me compreender e não apenas em me amar). Lá vai:

1º - Pode mudar tudo o que você quiser, pode jogar fora tudo que você quiser, pode criticar tudo que você quiser, mas absolutamente NÃO PODE NEM TENTAR INTERFERIR NA MINHA VIDA (cabeça, alma, espírito e similares). Esta é a única coisa necessária para conviver comigo e conservar meu respeito.

2º - Se existem “Energias Negativas” próximas de mim, elas fazem parte do meu processo de crescimento, e eu as conheço melhor que todo mundo, pois convivo com elas faz muito tempo. Qualquer interferência pode ser muito desagradável.

3º - Minha única ambição nesta vida é AMPLIAR ESCANDALOSAMENTE MINHA CAPACIDADE DE AMAR e este caminho que não tem rumo nem volta, é por isso que eu vivo a “me procurar” (“Manso ou atroz, eu caçador de mim” [Milton]). Isso absolutamente não é crise, é busca, só que SEM CABRESTO DOUTRINÁRIO, por que eu confio absolutamente na minha capacidade de gerenciar meu livre arbítrio. Quando não sabemos sobre alguma coisa nossa primeira reação é rejeitarmos, mistificamos, ou tentamos muda-la, mas existe outra alternativa, justamente a que nos possibilita desenvolvermos os outros sentidos. È óbvio que estou falando de AMOR, Não qualquer amor, mas o amor absoluto, o que realmente transforma por dentro e que nem sempre é politicamente correto (lembra do certo por linhas tortas?) As vezes não vemos Deus no imperfeito por que não conhecemos o todo. Por exemplo: Tem quem diga que o Milton é feio, mas só é se não ouvirmos a sua voz, quem o ouve e ama vê que qse se pode tocar o amor que Deus derramou sobre, dentro fora dele.
Ver deus no absurdo, este é o grande desafio, por que somos humanos e imperfeitos, mas somos capazes. Só que não adianta termos comportamentos socialmente corretos só por fora, para sermos aceitos pelos imbecis, ou uma casa limpa para os outros. Se não tivermos amor, seremos apenas mornos e medíocres. A palavra é ousadia de sentir, e fé np que é bom dentro de cada um.

4º - Como eu já disse, tenho que ampliar a minha capacidade de amar. É só o que eu quero e preciso, justamente pra saber mais (ver, ouvir, cheirar, comer, tocar, intuir, etc..) aí sim, pode ser que eu tenha alguma coisa pra ensinar pra alguém.

5º - Por enquanto eu preciso de ajuda sim, mas a única ajuda que posso receber é amor. Eu só preciso de amor. Amor incondicional, amor total. Não preciso nem quero ser compreendida e nem ser criticada. Se você tiver, puder e quiser me dar amor eu o quero todo, caso contrário, aquiete seu coração, tenha humildade e aprenda junto comigo.

Coisas que eu já sei:

A) O primeiro passo pra amar é fazer uns furos no coração que servirá para:
- Encharcar de amor é claro e aprofundar, isso é sair do raso.
- Entrar e sair o amor. Absorver e derramar.
- Filtrar “energias ruins” e tirar delas também amor (Inclusive a do sal)
- Iluminar a autrocritica


B) Só pra finalizar, algumas observações:
- O mal às vezes está dentro da gente e não fora.
- Tira a trave que está no teu olho, depois ajuda a tirar o cisco dos olhos dos outros
- Me deixe entrar no seu coração, eu sei reciclar (sem jogar nada fora)
- Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. Inclusive o mal.
- É absolutamente inquestionável que o Bem é maior que o mal, porem o mal é útil ao bem (isso é Fé)
- Pare de ver maldade em tudo, isso só faz com que ela cresça dentro de você
- Tente só me amar, sei que é difícil, mas o resto qualquer imbecil pode fazer.
- Se você continuar na superfície da vida nunca vai saber como é bom ser amado por mim. (Não adianta, você ainda não sabe./ Venha sem medo e mergulhe no escuro de na luz do meu ser, que é humano e divino).
- Tudo o que eu quero é ver o teu amor (alma) vazando dos teus olhos, se misturando nos teus gestos, dando o tom da tua voz (mole ou não), determinando tuas atitudes e ampliando sua capacidade de ousar.

É exatamente isso o que eu quero para mim também.

POXA EU DEVIA ESTAR MUITO BRAVA QDO ESCREVI ISSO. MUITA COISA NÃO FAZ NENHUM SENTIDO AGORA, MAS Que EU TAVA MUITO PUTA DA VIDA ISSO TAVA. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Nenhum comentário: